CNN Brasil, outra televisão em português

A polémica que rodeia a CNN Brasil tem muito a ver com o histórico dos dois impulsionadores do projecto. Segundo o diário Folha de S.Paulo, o jornalista Douglas Tavolaro era o braço direito de Edir Macedo, proprietário do grupo Record e fundador da IURD. Quanto ao empresário Rubens Menin é um conhecido construtor civil.
Esta proximidade à IURD de um dos impulsionadores da CNN Brasil, pode sugerir uma linha editorial conservadora nos antípodas da versão americana.
Mesmo assim, a chegada da CNN ao Brasil foi acolhida com certa reserva pelos círculos próximos de Bolsonaro, entre os quais se destacou um dos filhos, que manifestou no twitter a sua estranheza pelo facto de “ após tantos anos de governos de esquerda, a CNN decide vir para o Brasil no momento em que as salas de redacção esquerdistas estão a despedir os seus jornalistas”.
Por seu lado, a CNN internacional reagiu em comunicado, afirmando que antes de conceder uma licença local “ será feita uma auditoria exaustiva” para avaliar os impulsionadores e que a "CNN Brasil programará o canal de maneira independente" (…) "em linha com as práticas seguidas pela CNN”.
Aguardam-se os passos seguintes desta CNN em língua portuguesa, que deverá ser lançada no segundo semestre deste ano.