A nova publicação apresenta-se como “um espaço de reflexão e crítica em torno da realidade literária, através de um conjunto diferenciado de abordagens, umas de cariz jornalístico e outras mais analíticas”, segundo a sua directora, Maria João Coutinho.

O conteúdo da Café com Letras inclui outras entrevistas, uma com o poeta e ensaísta Manuel Gusmão e outra com o filósofo Viriato Soromenho Marques.

Há igualmente um dossier temático, intitulado “Literatura Portuguesa e Resistência”, do qual constam artigos de Vítor Pena Viçoso, António Cabrita, Pedro Rodrigues, João Céu e Silva, Carlos Brito e Maria João Cabrita. Na secção da Crítica podem ler-se textos de Diogo Ramada Curto, Filipa Melo, Ana Raquel Fernandes, Marta Soares, João Oliveira Duarte, entre outros.

A revista será distribuída não só em Portugal mas também nos países lusófonos. Existe no Brasil uma outra revista literária com o título “Café-com-Letras”, fundada em 2002 e de periodicidade anual, que não tem relação com esta que iniciou agora a sua publicação.

Mais informação na revista M&P