O canal Bloomberg já conta com uma programação 24 horas por dia noutras plataformas, como o Youtube e o Roku.

O novo canal, que ainda não tem nome, vai emitir conteúdos da cadeia de noticias Bloomberg TV,  directos realizados pelas agências de notícias espalhadas pelo mundo, e vídeos publicados no Twitter pelos utilizadores da plataforma.

O anuncio do lançamento do novo serviço acontece num momento complicado para a rede social Twitter : pela primeira vez, desde a sua saída da Bolsa, a empresa viu diminuir as assinaturas, e há vários trimestres que não se verifica qualquer crescimento no número de utilizadores.

O vídeo em streaming é uma das fortes apostas da empresa para atrair mais pessoas e manter os anunciantes. Todos os vídeos do novo canal contarão com anúncios com a duração de 15 a 30 segundos, e será obrigatório vê-los.

O Twitter já transmitiu vários eventos em directo. Durante o primeiro trimestre de 2017 a plataforma emitiu cerca de 800 horas de programação, chegando aos 45 milhões de espectadores, enquanto que no quarto trimestre de 2016 não ultrapassou as 600 horas.

O novo canal, não está, no entanto, livre de riscos, uma vez que enfrenta a concorrência de gigantes como o Youtube, que pertence à Google.