Bloomberg coloca a TVI na rota da Altice
“Este interesse na Media Capital, que já tem sido noticiado no passado, surge depois de a Prisa ter renovado os esforços para vender a empresa que controla a TVI, já que não conseguiu vender a sua filial Santillana. (...) Citando fontes com conhecimento do processo, a Bloomberg adianta que o objectivo renovado de vender a Media Capital surge precisamente depois de ter falhado a venda da Santillana.”
Ainda segundo o Jornal de Negócios, “um dos entraves à venda da empresa que controla a TVI está na avaliação da empresa, que a Prisa coloca entre 300 e 500 milhões de euros”:
“As acções da Media Capital dispararam 13,6% para 2,84 euros, em reacção a esta notícia da agência norte-americana. Foram transaccionados apenas 200 títulos. A Prisa desce mais de 5%. A Prisa controla cerca de 95% da Media Capital, que, depois desta subida em bolsa, apresenta uma capitalização bolsista de 240 milhões de euros.” (...)
“A venda da editora de livros Santillana visava precisamente cumprir o objectivo de angariar fundos para baixar a dívida da Prisa, daí que a companhia esteja agora a reforçar os esforços para vender outros activos que tem em carteira. Um deles é precisamente a Media Capital, que tem como principal activo a TVI, estação de televisão líder em Portugal. Controla ainda várias rádios, entre elas a também líder Rádio Comercial.”
Mais informação no Jornal de Negócios, a que pertence igualmente a imagem utilizada