No que se refere à leitura de jornais em geral, 97,6% dos franceses afirmam que leem jornais todos os meses numa média de 1,3 diários e 4,2 de revistas.

O Le Monde, é o diário que tem a audiência mensal mais elevada (20,6 milhões de leitores), seguido pelo 20 Minutos (20,2 milhões de leitores), pelo L’Équipe (19,6 milhões) e, finalmente, pelo Le Figaro (19,3 milhões de leitores).

O digital trouxe, em média, 86 leitores adicionais por cada 100 que frequentam a imprensa escrita.

Habitualmente, a leitura no suporte digital é feita (47%) a partir de um computador pessoal. Os mais lidos são o Le Monde ( 8.47 milhões de leitores), o Le Figaro ( 8,32 milhões)  e, finalmente, o L’Equipe (6,89 milhões). A leitura em formato PDF é feita por cerca de 25% destes leitores.

Mas, é a leitura de noticias em equipamentos móveis, que estimula o crescimento da imprensa digital. Em relação a 2015, as visitas aos sites móveis e às aplicações dos jornais, aumentaram,11,5 %, contra uma redução de 5,8% para os sites fixos.

Actualmente, 33 milhões de franceses têm um smartphone, ou seja 63% da população dispõe deste meio de acesso à informação. O aumento da compra destes aparelhos tem, assim, beneficiado a difusão global da imprensa.