A Amazon anunciou, por enquanto, que a sua produção The Grand Tour passa a estar, no próximo mês de Dezembro, disponível em todo o mundo. Trata-se de um programa apresentado por Jeremy Clarkson, muito conhecido como animador da emissão britânica Top Gear, mas que fora afastado, em 2015, da BBC

Segundo notícia de Le Monde, que aqui citamos, a Amazon procura claramente tirar partido da popularidade de Clarkson para impor a sua própria plataforma nas novas dimensões. O Top Gear desse tempo ultrapassava em muito as fronteiras do Reino Unido, chegando a uma audiência calculada em 350 milhões de espectadores em todo o mundo. 

Segundo o Financial Times, a Amazon teria já assinado um cheque de 250 milhões de dólares (cerca de 236 milhões de euros) pela produção de 36 emissões. 

"Lançada em 2011, a Prime Video ilustra as ambições da empresa na área dos conteúdos digitais. Para Jeff Bezos, seu fundador e patrão, isto deverá permitir-lhe preparar o decínio do consumo [de suporte] físico." 

"A Amazon poderia gastar este ano três biliões de dólares para engrossar o seu catálogo de vídeos, segundo cálculos de Michael Pachter, analista na Wedbush Securities. E conta ainda acelerar. Em Abril, o seu director financeiro garantia que o investimento nos conteúdos ia aumentar ‘de forma significativa’."  

 

Mais informação em Le Monde – Economie