Agregadores de “podcasts” com novas ofertas gratuitas
As empresas de tecnologia têm aproveitado o sucesso dos “podcasts” para criar novas plataformas. A Apple Podcast, o Spotify e a Acast são apenas alguns exemplos de um vasto mercado de “apps”, cujo funcionamento é, porém, uma incógnita para muitos consumidores.
Para solucionar as dificuldades de utilização, Pierre Orlac’h desenvolveu o “PodInstall”, um “website” que reúne vários “podcasts” e que apresenta funcionalidades semelhantes às das “apps”, como notificações e atalhos.
Qualquer utilizador da Internet pode utilizar o “PodInstall”, que é gratuito, funciona em qualquer “browser” e não tem publicidade.
Os criadores de “podcasts” podem usar o “PodInstall” e partilhar o seu conteúdo anexando um “link”. O site disponibiliza, também, estatísticas gerais sobre o número de ouvintes e a sua demografia. Os “podcasters” só terão de pagar uma taxa, caso queiram aceder a informações mais pormenorizadas sobre as audiências.
Janeiro 20
"A ideia é suportar os custos do servidor" da “PodInstall”, diz Pierre Orlac'h, que deseja "que um número máximo de consumidores utilize este serviço".
O serviço adiciona, automaticamente, alguns programas relevantes, mas, caso os criadores não desejem ter o conteúdo no “PodInstall”, este será removido.
A plataforma começa, já, a ter sucesso entre os ouvintes: em apenas três semanas, 3 mil pessoas activaram notificações do “site”, para receberem alertas de novos episódios dos seus programas de eleição.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...