Kathleen McGrory integra programa de bolsas de investigação local do NYT

O “New York Times” anunciou que Kathleen McGrory, repórter de investigação vencedora do Prémio Pulitzer, foi contratada como editora para o programa Local Investigations Fellowship.
McGrory juntou-se ao “Times” vinda da “ProPublica”. Antes disso, trabalhou no “Tampa Bay Times”, onde, juntamente com Neil Bedi, venceu o Pulitzer de Reportagem Local de 2021.
Como editora da equipa de investigações locais, Kat trabalhará com os bolseiros para conceber e editar os seus projectos.
“A experiência de investigação de Kat e o seu profundo conhecimento das administrações e instituições locais fazem dela uma pessoa natural para trabalhar com os nossos bolseiros, que são integrados nas suas comunidades locais durante um ano para desenvolverem um projeto de investigação.”, escreve o NYT.
“Até agora, os bolseiros de investigação local produziram uma série sobre os abusos generalizados dos xerifes do Mississippi e dos seus adjuntos, que se esquivaram a prestar contas mesmo quando as alegações de agressão e violação aumentaram”, acrescenta.
Relembrando que foi também divulgada a história de uma prisão no Wisconsin que esteve fechada durante meses, com os prisioneiros em grande parte obrigados a permanecer nas suas celas, afastados das famílias. Esta última história levou até à resposta do governador do Wisconsin, um editorial do conselho editorial do “Chicago Tribune” e foi o foco de uma coluna na “Esquire”.