Google News remove revistas da plataforma
Uma caraterística menos conhecida da aplicação Google News é a capacidade de mostrar cópias digitais de revistas, mas a empresa vai retirar esta opção em dezembro.
A informação foi avançada numa página de suporte, a Google confirmou que a sua aplicação de notícias e news.google.com vão remover o suporte para revistas pagas no próximo mês.
“O suporte para conteúdo de revistas no Google News vai ser descontinuado a partir de 18 de dezembro de 2023, o que significa que, se tiver comprado ou subscrito revistas anteriormente, o acesso a partir das aplicações Google News ou news.google.com à sua biblioteca de revistas será removido”, escreve a empresa.
Contudo, uma vez que a compra de novas revistas deixou de estar disponível em 2020, a medida vai afectar um baixo número de utilizadores.
“Para continuar a aceder ao conteúdo de revistas adquiridas anteriormente, estamos a oferecer a oportunidade de exportar e guardar cada edição adquirida. Em alguns casos, as revistas compradas contêm elementos interactivos que não podem ser transferidos e guardados para acesso futuro, pelo que estamos a oferecer um reembolso para este conteúdo”, explica a Google.
A empresa acrescenta ainda que os utilizadores afectados receberão um e-mail com o título "Uma atualização para o suporte de revistas do Google News", que conterá instruções sobre como descarregar cópias das revistas pelas quais pagaram.