… E colaboradores da Google descobrem por acaso que foram demitidos

O engenheiro, que continuava empregado da gigante de tecnologia, na filial em Londres, disse ao jornal que alguns dos seus colegas só souberam que tinham sido demitidos “porque os seus e-mails foram devolvidos e não por qualquer outro motivo”.
Os funcionários da Google que sobreviveram ao recente despedimento de cerca de 12 mil postos de trabalho disseram que, a administração ainda não divulgou informações sobre quem foi demitido.
Vários funcionários da Google ficaram consternados com a forma como os seus ex-colegas souberam que tinham sido despedidos.
Outra engenheira de Los Angeles, Ali Neil, disse que soube da sua demissão ao receber um aviso da empresa às duas horas da manhã (horário local), quando estava de licença por saúde mental.
A Alphabet, detentora da Google, tem “apertado o cinto” nos últimos meses devido à queda de receitas, divulgada na sua última teleconferência sobre os resultados.
A gigante da tecnologia desligou os robôs caros, que separavam o lixo e levantavam as mesas do refeitório, criados pela subsidiária de robótica Everyday Robots.
Dezenas de funcionários da Google, da divisão de nuvem da empresa, foram informados no início desta semana que passariam a partilhar as secretárias e alternar os dias em que vêm ao escritório para que não se sobreponham aos colegas de trabalho.