O CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, foi demitido por assédio sexual após uma investigação que encontrou evidências que corroboravam a reclamação de uma colaboradora.

Segundo a Comcast Corporation, subsidiária da NBCUniversal, Shell deixa a empresa por causa de uma "conduta inadequada", situação que o próprio reconheceu e diz lamentar profundamente.

"Hoje é meu último dia como CEO da NBCUniversal. Tive um relacionamento inadequado com uma mulher da empresa, do qual me arrependo profundamente. Sinto muito por ter decepcionado os meus colegas da Comcast e da NBCUniversal, que são as pessoas mais talentosas do ramo e a oportunidade de trabalhar com eles nos últimos 19 anos foi um privilégio”, diz em comunicado.

A queixa foi apresentada por Hadley Gamble, pivot do canal de notícias CNBC International, de propriedade da Comcast, segundo alguns meios de comunicação social.

A advogada de Gamble, acabou por confirmar a identidade da queixosa, afirmando num e-mail: "dadas as circunstâncias, é muito decepcionante que o nome da minha cliente tenha sido divulgado e a sua privacidade violada".

Jeff Shell, casado, pai de dois filhos, estava há décadas na empresa, quando assumiu o cargo de CEO da NBCUniversal em 2020, substituindo Steve Burke, onde supervisionava o amplo portefólio de negócios da empresa de media e era visto pelos seus colegas como alguém que respeitava as mulheres.