Valor do Twitter cai para menos de metade
Numa comunicação interna dirigida aos seus colaboradores, o dono do Twitter, Elon Musk, calcula que a sua rede social vale, neste momento, menos de metade do valor que investiu na sua compra.
Elon Musk, que adquiriu o Twitter por 44 mil milhões de dólares, diz que o seu valor é, agora, de 20 mil milhões de dólares, passados 5 meses.
A comunicação expõe estes e outros números, reportando-se à participação nos lucros do grupo e à alocação de ações da X Holdings, a empresa que supervisiona o Twitter. Assim, no mesmo comunicado, Musk demonstra que houve uma quebra na faturação de cerca de 1,5 mil milhões de dólares e vencimentos da dívida de valor semelhante.
No entanto, e apesar de Musk considerar ainda que “o Twitter estava destinado a perder 3 mil milhões de dólares”, como publicou na sua rede social no último sábado, o CEO mostra-se confiante relativamente aos valores que surgirão no próximo trimestre, prevendo uma recuperação e equilíbrio nas contas.