Rescisões por mútuo acordo no Grupo JN, TSF e Jogo

A Notícias Ilimitadas, empresa que detém o Jornal de Notícias (JN), a TSF e o desportivo O Jogo, abriu um programa de rescisões por mútuo acordo para trabalhadores, com prazo de adesão até 15 de Junho.
A decisão é justificada pela necessidade de “ajustar a estrutura de custos” e a administração refere que a empresa tem “uma história recente, mas recheada de acontecimentos adversos”, somados a “dificuldades herdadas e desafios estruturais do sector”, o que obriga a medidas de contenção para garantir sustentabilidade.
O programa destina-se a trabalhadores até aos 59 anos, com contrato sem termo há mais de 12 meses com a Notícias Ilimitadas, e que estejam ao serviço na presente data. No entanto, a empresa reserva-se o direito de não aceitar todas as candidaturas, avaliando caso a caso, e só as aceitará se a função exercida o permitir e se não implicar substituição ou esta puder ser feita internamente.
Quanto às condições, a empresa compromete-se a pagar “a indemnização legal em caso de despedimento”, de acordo com a legislação em vigor, acrescida de “um prémio adicional correspondente ao valor de dois meses de retribuição mensal líquida” (excluindo subsídio de refeição).
(Créditos da imagem: site do JN)