A receita para o ano de 2022, “não deve ser inferior a 84 milhões de libras esterlinas, sustentada por um crescimento robusto do digital, com a versão impressa a cair 7% em comparação com o ano anterior”.

Em 2022, a impressão teve uma receita de publicidade de 6% e uma queda de receita de circulação de 9%, o que o National World atribui à “confiança moderada do consumidor na economia do Reino Unido devido ao aumento da inflação e das taxas de juros”.

O presidente David Montgomery, afirmou: “Aceleramos a transformação do grupo num negócio premium de conteúdo e vendas em todas as plataformas em 2022. Continuamos a lançar novos produtos, investindo no crescimento orgânico, aprimorando activos patrimoniais e simplificando a nossa infraestrutura para nos tornarmos mais eficientes”

Com vista ao futuro, a empresa enfatizou que pretende digitalizar as suas operações e “aprofundar o envolvimento com os clientes numa agenda de conteúdos mais ampla”, acompanhada de “novos produtos para os anunciantes para atrair receitas sustentáveis e de longo prazo”.

A empresa também reiterou que continua a procurar oportunidades de aquisição, “principalmente visando negócios que irão aprimorar a capacidade digital do grupo”.

Em Dezembro, a National World, adquiriu a editora de futebol Scoop Dragon e a startup de vídeos curtos News Chain, numa tentativa de “desenvolver novos formatos e aumentar o tamanho da sua base de clientes”. Estas aquisições “aumentaram imediatamente a audiência online da publicação em mais de 10%”.