Publicações de luxo crescem em tempo de crise
A empresa proprietária do Press Gazette, New Statesman Media Group, continua a destacar as publicações Spear's, Elite Traveler e World of Fine Wine (dedicadas ao mercado do luxo),porque garantem a segurança do seu orçamento.
Kate Reardon, editora-chefe da revista de luxo Luxx, do Times, afirmou ao Press Gazette, que os negócios da publicação estavam a correr “incrivelmente bem” na versão impressa. Mas, os seus clientes, pedem insistentemente uma solução digital, “adoramos a versão impressa, é linda, mas queremos mais” dizem.
Dando o exemplo de que uma edição pode conter seis páginas sobre relógios ao lado de um artigo sobre o luxo do luto, Reardon afirma: “Estamos a comunicar com toda a “psicologia” dos nossos leitores, não apenas com a parte que gosta de uma nova carteira”.
“Não é possível ser um fabricante de carteiras, relógios ou jóias de maior sucesso, num mercado extremamente saturado e competitivo, sem uma abordagem profundamente analítica e intelectual do que se está a vender, sem demonstrar paixão pelo produto.”
A mudança para o online também está a correr bem. Victoria Trimmer, directora de clientes de moda e luxo do Times, declarou ao Press Gazette que “o luxo como categoria comercial “tem um desempenho muito bom” e é um sector que “continua a crescer”.
“Os ricos estão, de certa forma, vacinados contra as piores vicissitudes das crises económicas. Têm dinheiro para gastar. Mas, não querem gastá-lo levianamente” afirma.