Novo canal V+ é aposta da Media Capital
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P).
O novo canal generalista, que conta com Nuno Santos como director de informação, foi lançado nas grelhas da MEO, NOS e Vodafone no passado dia 9 de Agosto.
“O V+ nasce da vontade de fazer evoluir a oferta do TVI Ficção para um canal mais completo, com conteúdos de entretenimento, ficção nacional e internacional, informação e desporto, dando expressão a temas como culinária, fama, social, crime, motores, seguindo as tendências e os interesses da população portuguesa”, anunciou o Grupo de media num documento de apresentação do canal.
Hugo Andrade diz que não quer "um canal feito de desgraças", mas sim que as pessoas "tenham vontade de estar no canal". Já José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, considera que o lançamento do V+ TVI é "símbolo da vitalidade", cita o Eco.
O share médio alcançado pelo novo canal no primeiro fim de semana foi de 0,6%, de acordo com os dados da empresa Mediabrands Insight, que explica os baixos valores com a emissão do fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e o início do campeonato nacional de futebol, cita o M&P.
O programa mais visto nos primeiros três dias do V+ foi "Tony Carreira – 35 anos de Canções", com uma audiência média de 66 mil telespectadores e um share de 2,3%.