“Jornal de Negócios” aborda o poder no 20º aniversário
O primeiro conteúdo sobre o tema será apresentado no jornal em papel e na edição online, acompanhado da publicação de uma sondagem da Intercampus, sobre a percepção que os portugueses têm sobre o ‘Poder’.
Ao longo de 2023, o Jornal de Negócios vai publicar um conjunto de entrevistas a personalidades relevantes, centrando-se no estímulo do debate transversal sobre o tema.
Entre os meses de Julho e Agosto, a publicação volta a apresentar o ranking “Os Mais Poderosos”, que este ano celebra 15 anos de existência.
Por último, no mês de Setembro, vai realizar uma conferência subordinada ao tema, “Poder Fazer Acontecer”, num esforço de reflexão “sobre os diferentes poderes e a forma como podem ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais aberta”.
O Jornal de Negócios foi fundado em 1997, sendo inicialmente editado sob o lema«para quem gosta de investir».
Foi fundado pelos empresários José Diogo Madeira, Tiago Cortez e Salvador da Cunha, e pelo jornalista Pedro Santos Guerreiro, em associação com a família Vaz Guedes, através da MediaFin SGPS, posteriormente vendida à Cofina.
Em 23 de Novembro de 1997, o jornal entrou na Internet, tendo sido a primeira publicação online do género em Portugal.
O primeiro director do Jornal de Negócios foi José Diogo Madeira e actualmente é liderado, desde Março de 2021, por Diana Ramos.
O título é detido a 100% pelo Grupo Cofina.