CM Rádio estreou-se com ambições de liderar a informação
As emissões da CM Rádio (CMR), o novo projecto radiofónico da Medialivre, começaram no passado dia 11 de Novembro.
Desta forma, a Medialivre tem, agora, presença em todos os meios — papel, online, televisão e rádio.
Com frequência em Lisboa (90.4) e no Porto (94.8), e digital no site do Correio da Manhã (CM), “o objectivo é alcançar a liderança o mais depressa possível”, avança o director-geral de informação, Carlos Rodrigues.
“O target é liderar, é chegar à grande massa dos ouvintes através de uma proposta de informação diferente das rádios de informação que já existem”, diz o responsável, citado pelo Jornal de Negócios, que faz parte do Grupo.
“As rádios tradicionais funcionam na bolha política-mediática Avenida de Roma – A5 – Baixa do Porto – Foz. Vamos levar a rádio para fora dessa bolha”, afirma Carlos Rodrigues.
A Medialivre quer, com este projecto, ultrapassar as audiências da Rádio Observador e da TSF, mas também da Antena 1 e da Rádio Renascença, refere o Eco.
A grelha da CMR terá informação sobre os mais variados temas, incluindo política, economia, futebol e também o chamado mundo “cor-de-rosa”.
Os períodos nobres da estação serão conduzidos por Júlio Heitor (manhã) e Lara Afonso (final da tarde). Durante o resto do dia, pela antena da rádio passarão vários programas da CMTV.
“É a CMTV na rádio, mas não é a emissão da CMTV. Por cima dos programas da CMTV, construímos o ambiente de rádio“, diz o também director do CM, citado pelo Eco.
A equipa da CMR conta com 27 pessoas, às quais se junta “todo o quadro da CMTV e a malha de correspondentes que cobrem todo o país”, refere Carlos Rodrigues, director-geral editorial do Grupo Medialivre.
A CMR ocupa as antigas frequências da rádio SBSR e da rádio Festival, compradas pela Medialivre ainda este ano, e os profissionais destas estações transitaram para a CMR.