A iniciativa tem o objectivo de “destacar a importância da informação credível e rigorosa na democracia e na sociedade e, desta forma, sensibilizar e envolver os leitores”.

Com presença no digital, imprensa, rádio e outdoors, a campanha destina-se a angariar assinaturas das publicações, tanto em formato papel como em formato digital.

Integram a iniciativa todos os títulos da Trust in News, como a Visão, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Courrier Internacional, Activa e Caras, entre outras publicações produzidas pelos jornalistas do grupo.

“Com esta campanha, pretendemos que os leitores tenham a experiência da privação de informação, que imaginem uma revista, um jornal, um site, em branco, sem informação. Queremos que o leitor reflicta sobre a importância da informação credível, do trabalho jornalístico rigoroso, que se envolva e que apoie o jornalismo, assinando as nossas publicações e contribuindo assim para um dos pilares fundamentais da democracia”, declarou Vânia Delgado, directora comercial e de marketing da Trust in News.