Breves
Sábado em multiplataformas
Nuno Tiago Pinto é, desde Setembro, director da revista Sábado. Em entrevista ao M&P, descreve o que podemos esperar da nova etapa da newsmagazine da Cofina: “Estamos a fazer algo que, pelo que tenho conhecimento, nunca foi feito”.
A integração entre os projectos da newsmagazine da Cofina e do Correio da Manhã com o projecto televisivo da CMTV, é um dos vértices centrais na estratégia desenhada para “fazer crescer a revista nas suas várias plataformas”.
Ao longo dos últimos oito meses temos continuado um processo de expansão já iniciado na direcção do Eduardo Dâmaso, nomeadamente, com a criação da Investigação Sábado
A nova direcção tem como objectivos fazer crescer a revista nas suas várias plataformas. Na versão impressa sedimentar a liderança. No digital continuar a crescer o número de assinantes. Na televisão procurar estabilizar de forma permanente a presença na CMTV.
Outubro 22
Uma estratégia que beneficia em termos de meios e que habitualmente, não estão ao dispor da redacção de uma newsmagazine, designadamente do ponto de vista da exposição e visibilidade da marca. A Sábado “é beneficiada em termos de exposição de marca até por ter uma presença constante na CMTV. Não aproveitar essa força seria pouco inteligente da nossa parte”.
A revista arrancou no último mês com um novo programa que leva o GPS para a antena da CMTV. O formato vem juntar-se a programas como Sábado Viajante (viagens e turismo) e Investigação Sábado (grande reportagem).