Sustentabilidade dos “media” preocupa Grupo Altice
O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, considera que o mercado dos “media” em Portugal “é difícil” em termos de sustentabilidade financeira.
“Continuo a observar que é difícil o mercado dos ‘media’ em Portugal, em termos de sustentabilidade, em termos de rácios económico-financeiros”, afirmou o responsável, quando instado a comentar sobre o sector, num encontro com jornalistas em Picoas. “Vimos agora, [com a pandemia] que economia (...) sofreu, e que os órgãos de comunicação social foram logo dos primeiros a ter (...) impactos significativos“,
Por isso, Alexandre Fonseca acredita que o futuro dos “media” passa pela convergência com as telecomunicações.
O responsável disse esperar que os ‘media’ “ultrapassem este momento difícil” e que, para tal, haja a possibilidade de investimento em formatos inovadores.
Setembro 20
“Espero que estas movimentações, que estão agora a acontecer, garantam, às entidades envolvidas, a necessária tranquilidade e sustentabilidade, para que sejam capazes de inovar” porque “nós enquanto distribuidores estaremos atentos”, disse, salientando que a aposta da Altice nos “media” não se faz apenas por fusões e aquisições.
Aliás, “vamos anunciar em breve ser produtores de um conjunto de filmes”, acrescentou Alexandre Fonseca.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...