“Público” eleito para a melhor capa internacional do ano
A seguir ao primeiro prémio atribuído ao Público ficaram, ainda na categoria principal dos Prémios ÑH, os jornais O Estado de São Paulo (Brasil), El Gráfico (El Salvador), Extra (Brasil) e Correio (Brasil).
A Notícias Magazine recebeu ainda uma medalha de prata pela sua reformulação gráfica.
A Imprensa portuguesa esteve em destaque com mais quatro pratas e quatro bronzes: o semanário Expresso arrecadou três pratas e dois bronzes, enquanto o Região de Leiria recebeu a outra prata e O Jogo o outro bronze.
Os vencedores foram escolhidos a partir de 2.318 candidaturas submetidas por 113 meios de comunicação social de 12 países. Entre os vários jurados, a edição deste ano contou com dois profissionais portugueses: Marco Grieco, do semanário Expresso, e Pedro Fernandes, do Diário de Notícias.
A Society for News Design realiza anualmente, desde 1979, esta avaliação do melhor e mais criativo design em jornalismo. Recorde-se que o Público e O Jogo foram considerados os diários generalista e desportivo mais bem desenhados pelos prémios ÑH2018 – O Melhor do Design Jornalístico de Espanha, Portugal e América Latina, iniciativa da Society for News Design, cujo painel de jurados reuniu em Buenos Aires, Argentina.
Mais informação na Meios & Publicidade e no Público