Grupo Altice admite ter “no radar” o sector dos media em Portugal

Nessa perspectiva, percebe-se melhor o alcance da frase de Patrick Drahi ao revelar que "os media estão no nosso radar", quando abordado sobre eventuais novas aquisições.
De acordo com várias fontes, o Grupo está a investir centenas de milhões de euros em diversas áreas, incluindo o imobiliário.
Segundo as mesmas fontes, a estratégia actual da Altice é apostar na comunicação social, em países onde são líderes, ou estão em segundo lugar, como Portugal e França. Em França o Grupo já comprou vários jornais.
Patrick Drahi foi, contudo, evasivo em relação aos activos que estaria a considerar adquirir na comunicação social portuguesa.
Por seu lado, Armando Pereira, 'chairman' da PT Portugal e parceiro do patrão da Altice, quando interrogado pelos jornalistas sobre o mesmo tema refugiou-se, também, no mesmo mutismo, limitando-se a adiantar que "estamos a avaliar, mas não há nenhuma hipótese específica. Não há nada de concreto".
Aguardemos pois.