Segundo a notícia do Observador, Martim Figueiredo, na Impresa desde 2010, era uma das apostas do ainda CEO Pedro Norton. Foi consultor da Sonae, fundador do jornal diário i, diretor do Diário Económico, subdiretor da revista Sábado, jornalista na Grande Reportagem e no semanário O Independente. No grupo que detém o Expresso, Visão e as televisões SIC e SIC Notícias, Avillez Figueiredo assumiu o cargo de director de Novos Negócios, tendo integrado a comissão executiva do grupo em 2013.

De acordo com uma nota interna a que a Lusa teve acesso, "a partir de 15 de Janeiro, Martim Avillez Figueiredo deixará de desempenhar as funções de Chief Operating Officer (COO) para a área comercial, para abraçar um novo desafio profissional".

Fonte oficial da Impresa confirmou a saída e disse que o novo presidente executivo do grupo, Francisco Pedro Pinto Balsemão, está a escolher a sua equipa.

Na mesma nota interna, o grupo Impresa refere que Avillez Figueiredo desempenhou os seus cargos "com muita dedicação e empenho" e deseja as "maiores felicidades pessoais e profissionais para os seus novos desafios".