Segundo o Expresso online, que veiculou primeiro a noticia, o até agora COO da IMPRESA, com os pelouros dos recursos humanos, assuntos legais e sustentabilidade,  assume a função executiva de topo do Grupo responsável pelo Expresso, SIC, Caras e Visão, entre outras publicações.

Norton deixará o Grupo, no qual trabalhou durante mais de 20 anos, antes de ser convidado para CEO, cargo ao qual agora renunciou.  

Pelo perfil divulgado no Expresso online, fica a saber-se que  Francisco Pedro Pinto Balsemão tem 35 anos e é membro da Comissão Executiva e COO do Grupo IMPRESA desde outubro de 2012. É licenciado em Direito, pela Universidade Nova de Lisboa, tendo também concluído o Mestrado em Direito pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Fez ainda o Curso Geral de Gestão, na Nova School of Business and Economics, e programas avançados de gestão na Kellogg School of Management (Chicago) e na IMD Business School (Lausanne).

A sua carreira profissional foi iniciada em 2003, como advogado na Linklaters, em Lisboa, tendo mais tarde trabalhado como consultor de recursos humanos na empresa Heidrick & Struggles, antes de integrar a Impresa, em 2009, como Director de Recursos Humanos. Antes disso, esteve uma temporada na Missão de Portugal junto das Nações Unidas, em Nova Iorque, na Comissão dos Direitos Humanos.

No novo organigrama, após esta substituição de topo, Francisco Balsemão manterá o mesmo estatuto de presidente.