O Wall Street Journal (WSJ) anunciou uma campanha multimilionária de reforço da marca, com o slogan “It’s your business”, noticiou o Axios.

A campanha está em linha com a missão da editora-chefe, Emma Tucker, de reorientar o jornal para uma estratégia que põe “o leitor em primeiro lugar” e que procura apelar a um público mais jovem.

O objectivo é aumentar o número de assinantes, captando um grupo mais alargado de profissionais de negócios, não apenas investidores financeiros e directores de empresas. O jornal tem 4,2 milhões de assinantes activos, sendo que 3,7 milhões são assinantes apenas da edição digital.

Segundo um porta-voz da publicação, citado pelo Axios, a campanha implicará um investimento de vários milhões de dólares em publicidade.

O plano inclui vários anúncios em cartazes de rua, edifícios e placares digitais em localizações estrategicamente identificadas, em cidades onde o jornal tem potencial de crescimento, como Nova Iorque, Miami e Dallas.

Necessariamente, a estratégia prevê também o investimento em publicidade digital, incluindo em apps como o Instagram, TikTok e Reddit.

O anúncio deste plano surge numa altura em que o jornal tem estado nas notícias pelas mudanças estruturais, que, entre outras alterações, têm implicado o despedimento de trabalhadores.

Embora numa fase inicial a campanha se concentre nos EUA, Sherry Weiss, directora de marketing da empresa-mãe, Dow Jones, admite que o jornal tem oportunidade de crescer internacionalmente e que a campanha se poderá expandir além-fronteiras no futuro.

(Créditos da imagem: Site do Wall Street Journal Jobs)