Prisa Media e Taboola assinam acordo de gestão de publicidade
Desta forma, a Prisa Media poderá gerir todas as ferramentas publicitárias nativas da Taboola, que permitem a recirculação de conteúdos, aumentar a interacção ou gerar mais tráfego através de iniciativas como o agregador de notícias Taboola News, que oferece novas audiências aos meios de comunicação e dispositivos móveis como Xiaomi ou ZTE.
A Prisa, com 240 milhões de navegadores em todo o mundo, cria e distribui conteúdo educacional, informativo e de entretenimento no mercado de língua espanhola. Está presente em 23 países e chega a milhões de pessoas em todo o mundo através de marcas como o El País, LOS40, W Radio, Cinco Días, As, Cadena Ser ou HuffPost, entre outras.
A Taboola, por sua vez, gera recomendações na web aberta, ajudando as pessoas a descobrir coisas de que possam gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada pela media digital, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a sua monotorização e a interacção com o utilizador. Além disso, possui acordos de longo prazo com alguns dos melhores meios digitais do mundo, como a CNBC, NBC News, Le Figaro, The Independent ou o El Mundo.