Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P).

O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e Reuters, tendo-se especializado nas áreas de economia e finanças, ocupava, até à transição para o DN, o cargo de director editorial do Jornal Económico (JE).

“Esta nomeação confirma a aposta no Diário de Notícias enquanto título incontornável do panorama noticioso nacional, garantindo a sua renovação e modernização enquanto prepara o seu 160.º aniversário”, diz a Global Media em comunicado, citado pelo M&P.

O lugar de subdirector do DN é agora ocupado por Nuno Vinha, ex-subdirector do JE. O jornalista foi também editor de economia no Observador, jornalista na agência Lusa e assessor do Ministério da Economia e do Emprego.

De recordar que a direcção do DN era assumida desde Março, de forma interina, por Bruno Contreiras Mateus (director) e Leonídio Paulo Ferreira e Valentina Marcelino (directores adjuntos), após um despedimento colectivo, lembra o Eco.

Com a saída de Filipe Alves, André Macedo passa a ser o novo director do JE, jornal que conta agora com Lígia Simões e Ricardo Santos Ferreira como subdirectores, anunciou a administração do Grupo Media9par (Media 9).

“O André é um profissional com vasta experiência e qualidade por todos reconhecida […]. Estamos certos que na liderança editorial do Jornal Económico irá reforçar o sucesso registado ao longo da sua experiente e qualificada carreira”, afirma a administração do Grupo.

Ao longo da sua carreira, o jornalista já ocupou o cargo de director editorial em projectos como o Diário Económico, o i, Dinheiro Vivo, DN e RTP.

(Créditos da imagem: site da Global Media)