Inês Cardoso, até agora directora do Jornal de Notícias (JN), foi nomeada directora-geral editorial das marcas da Notícias Ilimitadas, noticia o Meios e Publicidade (M&P).

De recordar que os nove títulos adquiridos, em Julho, à Global Media pela Notícias Ilimitadas foram o JN, Jornal de Notícias História, Notícias Magazine, O Jogo, Volta ao Mundo, Evasões, NTV, o site Delas, e a rádio TSF.

Com a mudança de funções de Inês Cardoso, Vítor Santos deverá passar para o lugar de director do JN.

“A administração da empresa pediu também o parecer ao conselho de redacção do JN para nomear Vítor Santos como director do jornal. Vítor Santos é director executivo do JN, tendo anteriormente assumido funções como director do jornal desportivo O Jogo”, informou a Notícias Ilimitadas em comunicado de imprensa citado pelo M&P.

Por seu turno, Artur Madeira, que coordenava as redes sociais, vai passar a ocupar o cargo de director-adjunto do digital, ao lado do director-geral, Manuel Molinos.

“Estas alterações enquadram-se numa estratégia com vista a construir um projecto de comunicação social sustentável e a pensar no futuro”, explica a Notícias Ilimitadas.

A empresa, que conta com Domingos de Andrade como administrador executivo, tem como empresa-mãe (70%) a Verbos Imaculados — sociedade detida pela Ilíria (35%), Parsoc (30%), Domingos de Andrade (20%) e Mesosystem (15%).

Os restantes 30% estão nas mãos dos actuais proprietários da Global Media.

(Créditos da fotografia: arquivo, site do JN)