Luísa Meireles nova presidente da Comissão da Carteira de Jornalistas
Durou cerca de um ano o impasse na Comissão de Carteira Profissional de Jornalistas relacionado com a cooptação do novo presidente.
Esse interregno ficou agora resolvido com a escolha da jornalista Luísa Meireles, até agora directora de Informação da Lusa, que assumirá a presidência do organismo durante o triénio em curso 2025-2028.
De acordo com a nota publicada no site da CCPJ, "a investidura em funções terá lugar em breve, em data ainda a agendar".
Recorde-se que a escolha do novo presidente do CCPJ arrastou-se durante um período de tempo invulgar, depois de os três nomes levados anteriormente a votação terem ficado empatados em votos.
Os representantes dos jornalistas reafirmaram, a propósito desse impasse, o "compromisso inicial" de manter um jornalista à frente daquele órgão, enquanto os representantes do patronato defendiam que devia ser um jurista.
Licenciada em Direito, Luísa Meireles foi advogada durante dez anos e tem um percurso jornalístico com mais de 35 anos. Segundo admitiu, tenciona continuar na direcção de Informação da Lusa.
(Créditos da imagem: Imagem retirada do site Marketeer)