A ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirmou, no início de Setembro, que foi alienada a participação detida pelo fundo World Opportunity Fund (WOF) na empresa Páginas Civilizadas, ficando assim “superada a falta de transparência que afectava” a empresa, anunciou o regulador.

“O Conselho Regulador deu por verificado que foi alienada a participação detida pelo World Opportunity Fund, Ltd., no capital social e nos direitos de voto da Páginas Civilizadas, Lda., que suscitava ‘fundadas dúvidas’ quanto à transparência da sua titularidade, como declarado pela Deliberação” de Março deste ano, lê-se no comunicado da ERC.

O fundo detinha uma participação de 51% na Páginas Civilizadas, empresa que detém 50,25% do Global Media Group.

Neste momento, “a totalidade do capital social e dos direitos de voto” da Páginas Civilizadas pertence às sociedades Palavras de Prestígio, Lda., Grupo Bel, S.A., e Norma Erudita, Lda., informa o regulador, acrescentando que “a estrutura de propriedade directa e indirecta da sociedade” pode ser consultada no Portal da Transparência da ERC.

De recordar que a venda do Jornal de Notícias, TSF e outros títulos da Global Media à Notícias Ilimitadas foi fechada no passado dia 30 de Julho, tendo também nessa data ficado concluída a compra da posição que o WOF detinha na Páginas Civilizadas, assinala a Lusa, citada pelo Observador.

No entanto, fonte da ERC, questionada nessa altura pela Lusa, disse que até àquela data (início de Agosto) ainda não tinha sido “formalizada junto da ERC a alienação da participação de 51% detida pelo World Opportunity Fund Ltd no capital social das Páginas Civilizadas”.

Com este novo anúncio, de 4 de Setembro, o regulador confirma, finalmente, a saída do WOF da Páginas Civilizadas.

(Créditos da fotografia: imagem retirada da página oficial da ERC no Facebook)