BBC recua na demissão de Gary Lineker
Suspenso após um tweet polémico a criticar a lei de imigração do governo britânico, o ex-jogador de futebol, apresentador do programa "Jogo do dia", finalmente ira reassumir o cargo ainda este mês.
Segundo o Le Monde o cartaz levantado por um espectador, na arquibancada do estádio Selhurst Park, durante a partida do campeonato entre Crystal Palace e Manchester City, foi premonitório.
A mensagem era, “Gary Lineker para Primeiro Ministro”. Algumas horas antes, no King Power Stadium, onde o Leicester recebeu o Chelsea, o mesmo Gary Lineker, ícone local, tinha ocupado o seu lugar no estádio e observado outros cartazes onde estava escrito: “Estou com Gary. Os migrantes são bem-vindos”.
Porquê toda essa confusão? Em 7 de Março, Lineker postou um tweet, sublinhando a sua indignação com a lei de imigração apresentada pelo governo conservador britânico. Uma lei que estabelece que todos os migrantes que entrem ilegalmente no Reino Unido sejam deportados automaticamente, no prazo de um mês após sua chegada.