CPI e “Tribuna de Macau” instituem Prémios de Ensaio e de Jornalismo da Lusofonia

As condições de candidatura são conforme publicado no Tribuna de Macau, que aqui citamos:
O Prémio Ensaio da Lusofonia é aberto a todos os candidatos com trabalhos originais, em língua Portuguesa, versando obrigatoriamente Macau e o seu enquadramento no espaço lusófono, em suporte papel ou digital.
O Prémio de Jornalismo da Lusofonia destina-se a jornalistas e à Imprensa de Língua Portuguesa de todo o Mundo, também em suporte papel ou digital, devendo igualmente respeitar a Macau como tema principal.
Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados, preferentemente por email ou, em alternativa, por correio convencional, com a indicação “Prémio Ensaio da Lusofonia” e “Prémio de Jornalismo da Lusofonia”, para o endereço electrónico do CPI - clube.portugues.imprensa@cnc.pt, para o endereço electrónico do JTM - jtmpremiojornalismolusofonia@yahoo.com ou, ainda, para a sede do CPI – Rua António Maria Cardoso, 68, 1249 – 101 Lisboa – Portugal.
Os Prémios, com o valor unitário de 5 mil euros, serão atribuídos por um Júri constituído por representantes do Clube Português de Imprensa, do Jornal Tribuna de Macau, do JL – Jornal de Letras, Artes e Ideias (que também se associou a esta iniciativa) e da Fundação Jorge Álvares, sem embargo de, para ele, serem também convidadas personalidades de reconhecido mérito na área do jornalismo e do ensaísmo ou que se tenham distinguido na defesa, divulgação ou ensino da Língua Portuguesa no Mundo.
Aos potenciais concorrentes recomenda-se a leitura atenta do Regulamento que o CPI e o JTM publicam nos seus sites e na edição em papel da Tribuna de Macau.
Mais informação na Tribuna de Macau e notícia do Prémio de 2017