A TVI voltou a liderar o “ranking” “online” da NetAudience, ao registar, em Abril, uma audiência multiplataforma de 3 milhões e 317 mil leitores.
Apesar de este número representar um ligeiro recuo relativamente a Março, a estação de Queluz manteve-se “no topo”, seguida da SIC, que conquistou um “reach” de 3 milhões e 179 mil consumidores.
Por sua vez, o “Correio da Manhã” conseguiu voltar ao “top 3” dos meios digitais com maior audiência, algo que não acontecia desde o início do ano, com um “reach” multiplataforma de 3 milhões e 133 mil.
Já o “Jornal de Notícias” – que regressou ao “ranking” em Janeiro, após um ano de ausência – ficou abaixo da fasquia dos 3 milhões, com um “reach” próximo dos 2 milhões e 933 mil, assegurando, ainda assim, o quarto lugar.
A “Flash”, que liderou o digital nos primeiros meses do ano, fixou-se, agora, em quinto lugar, com 2,47 milhões de leitores.
Entre os títulos do segmento económico, a liderança mantém-se nas mãos do “Jornal de Negócios”, apesar da quebra registada pelo título da Cofina, que passa de 1,45 milhões de pessoas alcançadas em Março, para 1,08 milhões em Abril.
No segmento desportivo, a liderança pertence, mais uma vez, a um jornal detido pela Cofina, o “Record”, a segurar a posição, com um “reach” multiplataforma de 1,55 milhões.
Maio 22
Analisando os números dos canais de televisão, além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no “ranking” geral, segue-se a RTP, que desceu, em Abril da 13ª à 15ª posição, com uma audiência digital de 1,3 milhões.
Entre as rádios, a TSF, que regressou ao “ranking “da Marktest em Janeiro, manteve o estatuto de estação com maior alcance digital.
Analisando os resultados por Grupo de “media”, a liderança ficou nas mãos da Media Capital, com uma audiência total de 4 milhões e 195 mil leitores.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...