De acordo com o estudo da Marktest, Bareme Rádio, a Comercial continua a liderar as audiências radiofónicas. A estação, agora propriedade do grupo Bauer Media Audio Portugal, segue na liderança com uma audiência acumulada de véspera (AAV) na ordem dos 21 por cento, valor que, representa um recuo face aos 22 por cento alcançados no último estudo.
O mesmo acontece com a RFM, estação que vê a sua AAV recuar dos 19,7 por cento para os 19,3 embora registe uma evolução positiva na comparação entre a quarta vaga de 2022 e a anterior, altura em que a AAV da rádio detida pelo grupo Renascença Multimédia se fixava nos 19 por cento.
Com estes resultados, as duas estações mais ouvidas do país encerram a quarta vaga do Bareme Rádio mais próximas. No entanto, a Rádio Comercial vê a sua liderança ampliada face a igual período de 2021.
A terceira estação mais ouvida do país continua a ser a M80, que regista um ligeiro recuo entre vagas, descendo de uma AAV de 7,9 por cento para 7,8.
No top 5 das rádios mais ouvidas do país volta a estar a Cidade FM, enquanto a Antena 1 segue agora na sexta posição. Em sétimo lugar permanece a Mega Hits, estação que recua três décimas face aos 3,8 por cento. A TSF, encurta assim a distância, mantendo-se no oitavo posto, mas a apenas uma décima da Mega Hits, ao subir dos 3,3 por cento para os 3,4, valor que fica igualmente uma décima acima do registado pela estação da Global Media Group na quarta vaga do último ano.
Outubro 22
A Antena 3, permanece no nono lugar, sobe três décimas entre vagas, passando de 2 por cento para 2,3 de AAV. A Smooth FM, recua quatro décimas, quer face à última vaga quer na comparação com a vaga homóloga, quando estava nos 1,3%.
Analisando os resultados de audiência por grupo de media, a Bauer Media Audio Portugal mantém a liderança herdada da Media Capital Rádios. Os novos donos da Comercial, M80, Cidade FM e Smooth FM continuam a liderar as audiências de rádio em Portugal.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...