Clube Português de Imprensa

Contacte-nos
  • Início
  • O Clube
    • Quem Somos
    • História
    • Primeira Acta
    • Corpos Sociais
    • Mecenas
  • Membros
    • Os Fundadores
    • Quem pode ser membro?
    • Pedido de inscrição
    • Actualização de dados
  • Eventos
    • Agenda
    • Jantares-debate
    • Ciclos de conferências
    • Prémio Europeu Helena Vaz da Silva
  • Aconteceu
  • Legislação
    • Carteira Profissional de Jornalista
    • Código Deontológico dos jornalistas
    • Lei de Imprensa
    • Estatuto do Jornalista
  • Mecenas
  • Contactos
Media

Nova revista francesa quer atrair público de luxo…

O director da “Forbes France”, Dominique Busso, lançou o seu próprio projecto editorial, num momento em que a imprensa tradicional enfrenta desafios sem precedentes, perante o crescimento dos preços de produção. Chama-se “ONIRIQ” , é uma revista com periodicidade trimestral, e pretende atrair um público interessado no consumo de luxo. “Eu queria uma revista de papel geral em torno da excelência, tanto para homens, como para mulheres”, disse Dominique Busso, citado pelo “Figaro”. “Neste contexto de escassez, conseguimos garantir ‘stocks’ de papel de alta qualidade”. A primeira edição desta revista, que chegou às bancas em 23 de Junho, inclui uma uma entrevista exclusiva com a actriz Alice Taglioni, bem como reportagens sobre destinos de viagens de luxo. “A nossa revista dirige-se àqueles que já lêem a ‘Forbes’ e que estão sedentos de novas viagens e experiências, que enriqueçam a sua vida pessoal”, acrescentou Busso. A “ONIRIQ” conta, já, com diversos anunciantes, incluindo marcas de luxo como a Dior, Tiffany & Co. e a Jaguar. A revista espera, assim, que a publicidade represente 70% das receitas totais.
Junho 22
Partilhar:

Outras

Media

Proliferação de “sites” noticiosos gerados por IA preocupa Justiça

O tribunal de Paris ordenou o bloqueio do site News.DayFr, acusado de plagiar artigos de cerca de 40 meios de comunicação franceses e de os reproduzir com o auxílio de inteligência artificial...

Ler mais
Media

Estudo do Reuters Institute aponta transparência como regra para aumentar a confiança do público 

O Reuters Institute apresenta num artigo a ideia de que a confiança nas notícias continua em declínio. De acordo com o Digital News Report mais recente, apenas 40% das pessoas inquiridas em 47...

Ler mais
Media

A “soberania do grotesco” enquanto estratégia de comunicação mediática

Carlos Castilho, no seu mais recente artigo para o Observatório de Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, analisa o uso crescente do “grotesco em matéria de manipulação de informações com fins...

Ler mais

+ Media

Media

Líderes da “CNN”, “BBC” e “The Economist” debatem o futuro

Na terceira edição da cimeira Sir Harry Summit, em Londres, os directores executivos da CNN, BBC News e The Economist reuniram-se para debater a forma como os meios de comunicação tradicionais...

Ler mais
Media

ERC publica estudo sobre protecção de crianças e jovens nos “media” 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicou o estudo “Crianças e Jovens nos Media em 2023 e 2024”, que analisa a intervenção do regulador sobre a protecção de menores...

Ler mais
Media

Sobressalto na liberdade de imprensa em Macau

Após a detenção de duas jornalistas do jornal online All About Macau, o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Macau justificou à Agência Lusa a exclusão da imprensa online e de...

Ler mais
Media

José Rodrigues dos Santos afastado da noite eleitoral da “RTP”

O jornalista José Rodrigues dos Santos, um dos mais conhecidos pivots da informação televisiva, foi excluído da noite eleitoral da RTP, sendo substituído pelos jornalistas Carlos Daniel, Ana...

Ler mais
Media

Nicolau Santos defende mudanças na “RTP3”

Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...

Ler mais
Media

Aplicação interactiva inova nos “media” em Montenegro

O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...

Ler mais
O clube Quem somos História Primeira Acta Corpos Sociais Mecenas
Membros Fundadores Quem pode ser membro? Pedido de inscrição Actualização de dados
Legislação Carteira Profissional de Jornalista Código Deontológico Lei de Imprensa Estatuto do Jornalista
Clube Português de Imprensa 2025 © Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Termos de Utilização Links Contactos