Clube Português de Imprensa

Contacte-nos
  • Início
  • O Clube
    • Quem Somos
    • História
    • Primeira Acta
    • Corpos Sociais
    • Mecenas
  • Membros
    • Os Fundadores
    • Quem pode ser membro?
    • Pedido de inscrição
    • Actualização de dados
  • Eventos
    • Agenda
    • Jantares-debate
    • Ciclos de conferências
    • Prémio Europeu Helena Vaz da Silva
  • Aconteceu
  • Legislação
    • Carteira Profissional de Jornalista
    • Código Deontológico dos jornalistas
    • Lei de Imprensa
    • Estatuto do Jornalista
  • Mecenas
  • Contactos
Media

Nova revista francesa quer atrair público de luxo…

O director da “Forbes France”, Dominique Busso, lançou o seu próprio projecto editorial, num momento em que a imprensa tradicional enfrenta desafios sem precedentes, perante o crescimento dos preços de produção. Chama-se “ONIRIQ” , é uma revista com periodicidade trimestral, e pretende atrair um público interessado no consumo de luxo. “Eu queria uma revista de papel geral em torno da excelência, tanto para homens, como para mulheres”, disse Dominique Busso, citado pelo “Figaro”. “Neste contexto de escassez, conseguimos garantir ‘stocks’ de papel de alta qualidade”. A primeira edição desta revista, que chegou às bancas em 23 de Junho, inclui uma uma entrevista exclusiva com a actriz Alice Taglioni, bem como reportagens sobre destinos de viagens de luxo. “A nossa revista dirige-se àqueles que já lêem a ‘Forbes’ e que estão sedentos de novas viagens e experiências, que enriqueçam a sua vida pessoal”, acrescentou Busso. A “ONIRIQ” conta, já, com diversos anunciantes, incluindo marcas de luxo como a Dior, Tiffany & Co. e a Jaguar. A revista espera, assim, que a publicidade represente 70% das receitas totais.
Junho 22
Partilhar:

Outras

Media

Projecto “Prova Real” ensina idosos brasileiros a combater a desinformação

A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...

Ler mais
Tecnologia

Estudo revela apropriação de conteúdos para treino da IA

Uma investigação da revista The Atlantic, conduzida por Alex Reisner, e partilhada pelo Nieman Lab, revelou que pelo menos 15 milhões de vídeos do...

Ler mais
Media

Estarão os grande “media” distraídos em relação a “uma tempestade financeira a aproximar-se”?

Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...

Ler mais

+ Media

Media

Quando se admite em conferência que “o país pode acordar sem jornais”…

Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...

Ler mais
Media

Impresa negoceia com família de Berlusconi venda do Grupo

O Grupo Impresa confirmou as notícias que davam conta de negociações com o Grupo MediaForEurope (MFE), controlado pela família Berlusconi, para venda de até 33% do...

Ler mais
Media

A Will como plataforma de jornalismo destinada à geração Z

Lançada em Janeiro de 2020, a Will surgiu como uma nova plataforma de jornalismo digital italiana, alcançando sucesso durante a pandemia, quando o consumo de notícias nas redes...

Ler mais
Media

Organizações apelam à UE para que invista em “media” independente

A União Europeia recebeu um apelo de mais de uma centena de organizações da sociedade civil europeia para assegurar um investimento robusto, estratégico e de longo prazo em...

Ler mais
Media

EJC lança o primeiro mapa europeu dedicado ao “jornalismo ao vivo” 

O Centro Europeu de Jornalismo lançou o primeiro mapa europeu dedicado ao jornalismo ao vivo, uma prática emergente que transforma reportagens em experiências partilhadas com o público....

Ler mais
Media

O jornalista enquanto “curador de notícias” na era da IA

Num novo texto para o Observatório da Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalista e investigador Carlos Castilho analisa a transformação pela qual passa o...

Ler mais
O clube Quem somos História Primeira Acta Corpos Sociais Mecenas
Membros Fundadores Quem pode ser membro? Pedido de inscrição Actualização de dados
Legislação Carteira Profissional de Jornalista Código Deontológico Lei de Imprensa Estatuto do Jornalista
Clube Português de Imprensa 2025 © Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Termos de Utilização Links Contactos