“Jornal Económico” cria sinergias no espaço lusófono
O “Jornal Económico” estabeleceu uma parceria com o BM&C News, um canal brasileiro de informação financeira. A partir de agora, estes “media” irão partilhar conteúdos, fazer produções conjuntas e, ainda, organizar eventos comuns.
“Esta parceria surge no âmbito do novo posicionamento do ‘JE’ que tem na lusofonia o seu público-alvo”, apontou Raul Bragança Neto, administrador da Media9Par.
Já Marianne Paim, directora de conteúdo digital da BM&C News, considerou que “a união entre os dois veículos é um marco importante para o universo económico lusófono”.
Além disso, a parceria agora anunciada com o BM&C News, que arrancou como um canal digital e pretende marcar presença na Pay TV, permitirá, segundo as empresas, “fornecer conteúdos de qualidade aos cidadãos, com uma perspectiva conjunta, em português, da actualidade global”.
Recorde-se que, recentemente, o “Jornal Económico” passou a integrar o universo do Grupo Media9Par, subsidiária do Emerald Group para a área da comunicação social.
À época, o director do título, Filipe Alves, referiu que a publicação passaria a assumir-se enquanto uma marca de informação dirigida a todo o espaço lusófono, “com uma oferta de conteúdos cada vez mais multiplataforma”.
Julho 22
A sinergia com a BM & C é, assim, o primeiro passo do “Jornal Económico” para alcançar o seu novo objectivo.
À semelhança do “Jornal Económico”, também o semanário “Novo” deverá integrar o portfólio da empresa do empresário angolano N’Gunu Tiny, que já incluía a “Forbes Portugal” e a "Forbes África Lusófona”.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...