O jornalista Daniel Ventura será o novo director da “HuffPost España”, substituindo Guillermo Rodríguez, que ingressou, recentemente, na rádio Cadena Ser.
A Ventura junta-se Laura Riestra, directora de informação desde 2018, que passará a exercer funções de vice-directora da publicação digital.
Em comunicado, o novo director disse estar confiante do sucesso desta nova etapa, sublinhando o seu compromisso com a missão do “HuffPost”.
“Iniciamos esta nova etapa com muito entusiasmo e com o desejo de manter o estilo único do HuffPost”, frisou Ventura. “A publicação continua a ter o apoio de todos os meios de comunicação que compõem o Grupo Prisa em Espanha e das edições que o HuffPost tem nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Grécia e Japão”, explicou.
Daniel Ventura é um jornalista digital nativo com 14 anos de experiência. Entrou no “HuffPost” em 2016 e, dois anos depois, passou a exercer funções de Chefe de Produto e Desenvolvimento. É licenciado em História e mestre em História Contemporânea pela Universidade Complutense de Madrid.
Já Laura Riestra é formada em Jornalismo pela Universidade Carlos III e colabora com o "HuffPost" há seis anos, onde começou como chefe de informação internacional. À semelhança de Ventura, esta profissional quer assegurar que a publicação digital continuará “a fazer jornalismo rigoroso e a servir uma sociedade cada vez mais diversificada”.
Junho 21
Na mesma nota, a equipa do “HuffPost” expressou a sua gratidão pelo trabalho desenvolvido por Guillermo Rodríguez, destacando a “sua enorme humanidade, que transformou a redacção num grupo muito unido, com uma ideia comum sobre jornalismo e informação na internet”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...