A Google já assinou acordos com 240 meios de comunicação britânicos, para que estes passem a disponibilizar conteúdos na plataforma News Showcase.
O contrato mais recente foi estabelecido com o “Guardian”. Agora, à semelhança do que já acontecia com os restantes títulos, a empresa tecnológica vai pagar a este jornal britânico para poder distribuir os seus conteúdos.
De acordo com Keith Underwood, director executivo do “Guardian”, esta iniciativa vai permitir a "disponibilização do jornalismo em novos formatos”, o que ajudará a atrair uma maior audiência.
“Este acordo permitirá um maior investimento em jornalismo, conquistará um novo público, e ajudar-nos-á a construir relacionamentos mais profundos, e com um valor duradouro”, rematou aquele responsável.
Apesar de a News Showcase ter estabelecido negócios com outros grandes jornais de cariz nacional, a grande maioria (93%) dos títulos britânicos presentes nesta plataforma fazem uma cobertura noticiosa local, tais como o “Grantham Journal”, NationalWorld.com, “Belfast Live” e “North Devon Gazette”.
Julho 22
Para Mark Thompson, editor da NationalWorld.com, esta iniciativa é “vital” para que esta publicação digital possa continuar a apostar em jornalismo de qualidade, que seja relevante para o público.
“ O News Showcase permitiu que as nossas equipas, sediadas na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte, mostrassem o seu trabalho impressionante, numa plataforma enorme, e de maneira significativa.", concluiu.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...