Media
“COOLT” marca pontos no digital espanhol
A publicação digital espanhola "COOLT", focada em artes e cultura, conseguiu alcançar os 100 mil visualizações únicas mensais em, apenas, um ano de funcionamento.
De acordo com o director do “Coolt”, Albert Montagut – ex-correspondente do “El País” em Washington, e ex-vice-director do “El Periódico” – estes números representam “um sucesso” uma vez que a publicação não utiliza “clickbait”.
Assim, Montagut afirma que o título digital alcançou sucesso por “procurar sempre a excelência”, e por espelhar a realidade de diversas partes do mundo.
“Desde o seu primeiro dia, a ‘COOLT’ tem procurado informações que, a partir dos campos das Ideias , Artes e Livros , contribuam para a construção de uma melhor sociedade global”.
Da mesma forma, Montagut considera que, numa época marcada pela destruição e pela guerra, “ a cultura surge como um recurso essencial para alcançar a igualdade e a maturidade, que nos permite continuar a entrar neste século XXI, com a maior convicção de que o desenvolvimento humano é a única maneira de melhorar”.
Abril 22
Já no âmbito da estrutura dos negócios, Montagut destacou a “digitalização” como uma ferramenta essencial para o jornalismo contemporâneo alcançar os seus objectivos.
Ainda assim, o mesmo responsável sublinha que nenhuma revolução tecnológica deverá sobrepor-se à ética e deontologia do jornalismo, valores que regem todas as operações do “COOLT”.