Edifício do Grupo Impala vendido em leilão electrónico

A sede do Grupo Impala foi vendida em leilão por oito milhões de euros. Recorde-se que o edifício tinha sido colocado em leilão electrónico, pela massa falida, pela Impalagest, no início de Agosto, com um valor base indicativo de 9,25 milhões de euros e o mínimo de 7 862 500 euros. Verifica-se, assim, que a proposta acolhida superou em 137 500 mil euros o valor em leilão.
A Impala acumulou vários processos especiais de revitalização (PER) e de insolvência, bem como dívidas de dezenas de milhões de euros a numerosos credores, incluindo ao Estado, o que conduziu à colocação do seu icónico edifício em leilão.
Situado em Ranholas (Sintra), o edifício é composto por cave, rés do chão e três pisos superiores, totalizando uma área construída de cerca de 15 mil metros quadrados.
A venda foi efectuada com o equipamento imobiliário que está no interior, incluindo ainda "diverso material técnico e administrativo". Recorde-se que a Impala editava publicações como Nova Gente, TV7 Dias e Maria, sendo propriedade de Jacques Rodrigues, mais conhecido como "barão da imprensa cor-de-rosa".
Ainda no Verão passado a Polícia Judiciária efectuou novas buscas no Grupo impala, no contexto da investigação em curso.
(Créditos da imagem: Grupo Impala)