ERC autoriza canais de tv “Conta Lá”…

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) autorizou a actividade dos canais Conta Lá Sul, Conta Lá Centro e Conta Lá Norte, bem como do canal temático Conta Lá Rural, inseridos no projecto liderado por Sérgio Figueiredo. A iniciativa prevê a criação de 205 postos de trabalho.
Segundo as deliberações do Conselho Regulador da ERC, foi aprovada a actividade televisiva através de serviços de programas generalistas, de vocação regional, nos moldes requeridos pela entidade Conta Lá – Conteúdos Audiovisuais. O Conta Lá Rural, por sua vez, será um canal temático de cobertura nacional, de acesso não condicionado com assinatura.
O projecto contempla 133 empregos na área da informação, 28 na produção de programas, e 44 em funções de apoio técnico, gestão, recursos humanos, financeiro, comercial e jurídico. Os postos estarão distribuídos por diversas regiões do país, incluindo ilhas, assegurando uma cobertura descentralizada.
O novo projecto de media propõe transformar o consumo de conteúdos regionais, rurais e turísticos, integrando televisão, uma plataforma OTT com personalização assistida por inteligência artificial, eventos presenciais e uma rede editorial e tecnológica unificada.
"Não é apenas um canal, é uma plataforma feita para aproximar, dar palco e iluminar o que tantas vezes fica fora do radar mediático. Nasce das pessoas. E para as pessoas", afirmou fonte oficial do canal.
Sérgio Figueiredo, antigo director do Diário Económico, Jornal de Negócios e da informação da TVI, assume agora o cargo de CEO e promotor do Conta Lá. Junta-se a ele Maurício Ribeiro, produtor e fundador da MauMauMia, que será responsável pelos conteúdos originais. Os empresários Luís Santos e Luís Fernandes, da holding New Anderthal, também participam no projecto como accionistas, através de holdings pessoais.
(Créditos da imagem: imagem retirada do site Conta Lá)