David Pontes, o novo director do Público, que sucedeu a Manuel Carvalho, fez mudanças na direcção do diário do grupo Sonae.

O director, que já entrou em funções, manteve dois membros da direcção, os directores-adjuntos, Andreia Sanches e Tiago Luz Pedro e promoveu à direcção as jornalistas Marta Moitinho Oliveira e Sónia Sapage. Por outro lado, saiu da equipa o jornalista Amílcar Correia.

Nos últimos cinco anos, David Pontes foi o responsável pela redacção do Público no Porto, na área dos podcasts e no desenvolvimento de projectos editoriais.

No dia da mudança de direcção do Público, foi enviado um comunicado aos leitores, assinado por Manuel Carvalho e David Pontes, onde pode ler-se o seguinte: “Nesta hora em que sai o Manuel Carvalho e entra o David Pontes, queremos ambos garantir que o PÚBLICO continuará a ser o PÚBLICO. Somos ambos criaturas do jornal, aprendemos com os mesmos mestres, partilhamos os mesmos valores e as mesmas inspirações jornalísticas. Se a mudança representa sempre um virar de página, o director que sai e o director que entra prometem que o texto será o mesmo. Para isso, directores e leitores, contam com uma equipa que se norteia pelos valores que fazem deste, desde o início, um caso sério de bom jornalismo”.