Processo de insolvência da Trust in News em suspenso

O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste suspendeu a assembleia de credores da Trust in News (TiN) que estava marcada para o dia 22 de Setembro, adiando a sessão para o dia 1 de Outubro. A assembleia visava discutir a liquidação da empresa, mas foi interrompida sem qualquer votação, perante novas propostas que visam a necessidade de apreciação.
Um pedido de um grupo de jornalistas da Visão, incluindo o director da revista, solicitou autorização para iniciar o processo de venda da publicação separadamente do restante património da empresa. O documento foi enviado ao tribunal, ao juiz, ao presidente da assembleia de credores e ao administrador de insolvência.
A assembleia de credores deveria ainda discutir a tramitação da liquidação do património da empresa insolvente, bem como um eventual plano de recuperação que permitisse a continuação da actividade da TiN e o pagamento dos credores com os rendimentos daí obtidos, até à venda definitiva do estabelecimento.
O tribunal aceitou também o recurso interposto pela TiN contra a homologação do plano de insolvência. Já em Agosto, tinha sido suspensa a comunicação do encerramento da actividade da empresa, aguardando-se então nova deliberação da assembleia de credores.
(Créditos da imagem: Trust in News)