José Carlos Vasconcelos propõe-se adquirir o “JL”

Em carta dirigida ao administrador de insolvência da Trust in News, o director do Jornal de Letras, José Carlos Vasconcelos, anunciou estar candidato à aquisição do título, que integra o portefólio do Grupo, com o objectivo de "garantir a sua sobrevivência".
No documento lê-se que "o JL, em termos de mercado, para o valor de 'venda' global da Trust in News, não conta nada, e se alguém o quiser comprar será para atingir metas que levarão ao desaparecimento do jornal".
Por isso, José Carlos Vasconcelos propõe-se adquirir o título "com a fundamentada e firme convicção de que será possível constituir uma empresa".
A mesma carta, dirigida ao administrador de insolvência, André Pais, refere que "o JL tem um acervo riquíssimo, é um instrumento fundamental ao serviço da língua e cultura portuguesas, de lusofonia e de cidadania, das letras, das artes e das ideias, como unanimemente reconhecem grandes figuras de vários sectores".
Vasconcelos apela ainda aos credores da TiN "para que decidam pela possibilidade de alienação individual de títulos".
O director do jornal elencou também uma série de personalidades culturais que se pronunciaram sobre o JL ao longo dos seus 45 anos de existência, designadamente, Lídia Jorge, Manuel Alegre, Jorge Amado e José Saramago.
Recorde-se que José Carlos Vasconcelos, advogado e jornalista, tem dedicado o melhor da sua vida profissional ao serviço do JL.
(Créditos da imagem: imagem retirada do site e-cultura - CM Póvoa de Varzim)