“The Athletic” elimina “podcasts” locais

“The Athletic”, que foi adquirido pelo "New York Times" em 2022, está a reduzir significativamente a produção de podcasts, com um foco particular nas emissões locais que cobrem uma única equipa desportiva.
O jornal salientou que os repórteres com podcasts cancelados continuarão a cobertura local.
A retirada do "Athletic" da produção de podcasts locais está em linha com a tendência de várias empresas de media que também estão a reduzir os seus esforços na produção desse tipo de formato. Empresas como a Pushkin Industries, NPR, Spotify e outras também têm reduzido os seus quadros de pessoal nesta área.
O "New York Times" não quis mencionar quantos programas locais foram afectados por este afastamento da produção de podcasts, mas torna-se claro que o "Athletic" cortou muitos - se não a maioria - desses mesmos podcast.
Note-se, por exemplo, a cobertura do "Athletic" sobre a NBA, que tem 30 equipas, o jornal tem três podcasts nacionais - No Dunks, The Athletic NBA Show e Game Theory Podcast - que continuam activos.
O site lista nove podcasts locais da NBA, incluindo três que cobrem o Golden State Warriors, de São Francisco, mas desses nove, apenas três permanecem activos.
Muitos podcasts só foram cancelados há algumas semanas, enquanto outros estiveram inactivos durante meses.
A mudança na estratégia de “podcasting” "The "Athletic" coincide com a sua expansão em direcção a uma abordagem mais centrada em conteúdo nacional em vez de local, semelhante à sua mudança na cobertura jornalística de equipas profissionais.
O "Athletic" planeia continuar a envolver os ouvintes através de eventos ao vivo e está a permitir que os apresentadores relancem os seus podcasts noutros locais para monetização independente.