APDC e Google lançam programa de formação em IA

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e a Google lançaram um novo programa de literacia em inteligência artificial (IA), IMPULSO IA, segundo anúncio feito durante o 33.º Digital Business Congress.
O objectivo é formar profissionais de diversos sectores para um uso mais eficaz das ferramentas de IA, com vista a estimular a inovação e o progresso em Portugal.
O programa, que tem como meta formar mil profissionais, é composto por oito cursos e inclui áreas como estratégias de marketing, liderança na era digital, machine learning, contar histórias com recurso à visualização de dados, e aumento da produtividade.
O curso é destinado a estudantes, funcionários públicos e outros profissionais com interesse na área, não sendo necessário ter experiência prévia em IA.
As sessões são preferencialmente presenciais, mas também poderão acontecer em regime híbrido. A previsão é de que o programa comece em Junho deste ano, decorrendo as sessões até Março de 2025.
As inscrições para candidatura podem ser feitas através do formulário disponível no site da APDC.
(Créditos da fotografia: Helena Lopes no Unsplash)