Prémio de jornalismo inspirado na Floresta e Sustentabilidade
Foi apresentada em Monsanto a 4ª edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade, uma iniciativa da Biond, em parceria com o Jornal Negócios e o Correio da Manhã, com o apoio do Clube Português de Imprensa.
O Prémio é bienal e as candidaturas são exclusivamente online e decorrem de até ao próximo dia 30 de novembro.
Assunção Cristas é a nova presidente do Júri, a quem coube a intervenção de fundo na sessão, à qual assistiam representantes das principais instituições e empresas relacionadas com a floresta e os media patrocinadores do evento.
Este prémio bienal, tem por objectivo distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal em Portugal.
O Prémio Floresta e Sustentabilidade divide-se em quatro categorias a saber: Gestão e Economia da Floresta, Inovação, Escola e Jornalismo (com duas subcategorias: Multimédia e Imprensa escrita).
Poderão candidatar-se ao Prémio entidades públicas e privadas, designadamente: empresas, organizações governamentais, autarquias, escolas, entre outros, que desenvolvam a sua actividade em território nacional, em áreas directas ou indirectamente relacionadas com actividades florestais, educação, investigação, associativismo, etc.
O Clube Português de Imprensa integrará o Júri deste ano do Prémio Floresta e Sustentabilidade.