O Público e a Trust in News (TIN), anunciaram, recentemente, uma parceria editorial e comercial na área digital, que vai arrancar em breve (a 1 de junho).

As empresas vão formar uma parceria editorial, na qual vão realizar a promoção de conteúdos digitais seleccionados, produzidos pelas respectivas marcas, nos sites e nas apps de cada parceiro.

O Público e a TIN, detentora das revistas Visão, Caras, Exame, Jornal de Letras, Exame informática, Activa, entre outras, vão também ser parceiras a nível comercial, o que irá permitir aos anunciantes “amplificar a sua comunicação digital, e marcar presença em várias marcas com diferentes targets”. Ainda assim, “eventos e outras acções especiais, ‘branded content’ em ‘print’ e digital e ‘newsletters’ vão permanecer, em separado, por cada um dos parceiros”, indicam.

Esta partilha “permite amplificar o alcance dos artigos digitais dos dois grupos e chegar a públicos-alvo distintos, mas igualmente comprometidos com a informação de qualidade”, referem.

Segundo Cristina Soares, administradora do Público, esta parceria será “mais um passo na estratégia de diversificação de receita” do jornal, “que junta duas marcas credíveis, independentes, focadas na sustentabilidade como forma de aumentar o alcance e a qualidade do jornalismo que produzem”.

Na opinião de Luís Delgado, presidente executivo da Trust in News, trata-se de “uma parceria inovadora, no tempo certo, e que soma credibilidade”, a qual “tem tudo para ser excelente para os leitores e consumidores de informação séria e confiável”.

Para as duas as empresas, o acordo agora realizado significa, portanto, uma oportunidade de crescimento para ambas as partes.