Bruno Contreiras Mateus é o novo director do Dinheiro Vivo, substituindo Joana Petiz, que está de saída para dirigir o jornal Novo. Segundo notícia publicada pelo Meios &Publicidade, e que o próprio partilhou numa rede social, o jornalista irá acumular a função com o cargo de subdirector do Diário de Notícias.

De acordo com o texto divulgado, Bruno Contreiras Mateus vê este novo cargo como “uma oportunidade para reforçar o digital no Diário de Notícias e no Dinheiro Vivo, onde tem trabalhado como Head of Digital, desde 2017.

Nos últimos três meses, o jornalista fez “um interregno no Dinheiro Vivo, devido ao convite para integrar a direcção de inovação do Global Media Group, dirigida pelo Diogo Queiroz de Andrade”, que o “desafiou a pensar de forma estratégica o digital de todo o Grupo”, explicou.

O novo director referiu ainda que, pelo facto de ser professor universitário convidado, e estar a fazer um doutoramento em Ciências da Comunicação, nos últimos anos, tem “refletido sobre o caminho que estamos a fazer no digital”.

Quanto ao Dinheiro Vivo, afirmou: “conheço muito bem a estratégia digital da marca, o posicionamento e vamos dar continuidade ao projecto”.